Barco com corpos à deriva é colocado em terra firme e enviado para perícia

15 de abril 2024

O barco encontrado com corpos em estágio de decomposição no litoral paraense nesse final de semana foi resgatado até terra firme na noite do domingo (14). Polícia F ederal (PF), Corpo de Bombeiros, Marinha e outras autoridades concluíram o reboque da embarcação do mar até um porto em Bragança (PA).

Uma retroescavadeira foi usada para puxar o barco. Logo depois, o veículo foi colocado em um caminhão e levado para o Instituto Médico Legal para o início da perícia. Um dos bombeiros que está à frente do caso afirmou que as vítimas podem ter entrado em processo de decomposição há mais de um mês.

A principal suspeita é de que as vítimas sejam estrangeiras, já que as autoridades da região não foram notificadas sobre desaparecimento de barcos com pessoas no Brasil. Com o objetivo de descobrir a causa das mortes, a PF e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso.

O MPF abriu duas investigações sobre o caso, uma na área criminal e outra civil. As investigações serão realizadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão que atua na defesa de direitos humanos.



Por: MPF | Redação


Tel: (47) 9 9704-5679

E-mail: teuespaconoticias@gmail.com

Card image Card image Card image